No Brasil

A história dos Embaixadores do Rei no Brasil começou em 4 de março de 1948, quando o pastor William Alvin Hatton e sua esposa Katie Hatton chegaram ao país após um convite de J. Ivyloy Bishop, líder dos E.R. dos EUA. Em conjunto com líderes brasileiros, eles formaram uma comissão para traduzir e adaptar o material do ministério ao contexto brasileiro, com grande colaboração de nomes como Waldemira Almeida e Miss Minni Landrum.
O trabalho inicial culminou na organização da primeira Embaixada do Rei em 4 de setembro de 1948, no Colégio Batista de Itacuruçá, Rio de Janeiro. Pouco depois, o ministério começou a expandir-se para outras igrejas e cidades.
Momentos marcantes incluem:
- 1949: Primeira reunião de reconhecimento de postos.
- 1950: Criação do Departamento de Embaixadores do Rei, ligado à JUERP e à União Feminina.
- 1951: Realização do 1º Acampamento dos E.R. no Sítio do Sossego, com 18 participantes. Ainda em 1951, foi lançado o primeiro exemplar da revista "O Embaixador".
- 1978: O departamento foi transferido para a União Masculina Missionária, com Dirceu Amaro eleito como primeiro secretário-geral em 1979.
Desde então, os Embaixadores do Rei têm impactado gerações de meninos e adolescentes, formando líderes cristãos e promovendo a educação missionária em todo o Brasil.