Dicas

Entrada das Bandeiras;


O porta-bandeira, entrara no recinto com a bandeira desfraldada ao chegar no local de destaque aguardará a continência à Bandeira Nacional, a Bandeira Nacional ocupará o centro ou a mais próxima do centro e à direita deste, no momento da continência (canto do Hino Nacional) os porta-bandeira, devera está com os calcanhares unidos, braço esquerdo estendido junto ao corpo e as bandeiras do seu lado direito na vertical. Ao termino da continência (canto do Hino Nacional) deixara as bandeira no local de destaque. - Continência a Bandeira Nacional; Canto do Hino Nacional todos de pé com reverência. - Canto do Hino Nacional. Todos de pé com a mão direita sobre o coração, com reverência.

Juramento e compromisso a Bandeira Nacional e Estandartes.

Posição para os juramentos, qualquer ocasião em que forem repetidos os juramentos às bandeiras, os E.R. ficarão de pé, calcanhares unidos(podendo ser dada a ordem de "sentido");braço direito estendido para frente, na altura do ombro; braço esquerdo em posição de descanso; rostos voltados para a bandeira em questão. Posição para o compromisso dos E.R. 1ª Parte - Os E.R. ficarão de pé, calcanhares unidos (podendo ser dada a ordem de "sentido"); braço direito estendido para frente, na altura do ombro; braço esquerdo em posição de descanso; rostos voltados para a bandeira dos E.R., o Embaixador-chefe lerá os juramentos fazendo pausa depois de cada sentença, para que os Embaixadores possa repetir todos, a uma só voz. 2ª Parte - Mão direita sobre o coração, lembrando que esta parte do compromisso é repetida só pelos E.R. batizados. Juramentos 

Bandeira Nacional "Prometo, pela minha honra, proceder em todas as circunstâncias como homem consciente dos seus deveres, amar a minha pátria e defendê-la na paz e na guerra." 

Bandeira Cristã "Prometo, ser fiel ao meu Salvador Jesus Cristo, amá-lo de todo coração, servi-lo com todas as minhas forças. Levarei a sua bandeira com a Bíblia aberta, a todo o mundo." 

Bandeira dos Embaixadores do Rei Recitá-se o compromisso dos E.R.

Hasteamento e arriação da Bandeira Nacional e Estandartes.

A embaixada deve possuir três bandeiras: a dos Embaixadores do Rei, a da Bíblia e a do Brasil. Elas podem ser expostas em cada reunião, ou somente nos dias em que na programação constar o juramento às bandeiras. Todavia, em ocasiões festivas e em acampamentos a presença das bandeiras dá um toque todo especial. Em caminhadas só se carrega a bandeira dos E.R. Em solenidades, ou mesmo na sala de reuniões da embaixada, as bandeiras obedecem a seguinte disposição: a Bandeira Nacional, sempre no centro, e se hasteadas, o mastro da Bandeira Nacional deve ser sempre mais alto do que o das demais. Ao ar livre, a Bandeira Nacional não pode permanecer no mastro à noite, salvo se estiver iluminada. Nunca deve ser hasteada ante do sol nascer, nem arriadas depois do sol se por. No hasteamento, a Bandeira Nacional é sempre a primeira a ser içada, e sempre a última a ser arriada. A Bandeira Nacional é protegida pela Lei nº 5.700 , 1º de setembro de 1971, alterada pela Lei nº 8.421, 11 maio 1992, e há uma série de normas quanto ao seu uso. É de bom alvitre o conselheiro conhecê-las, para não cometer gafes. "CONSELHEIRO, é nobre o ideal de ajudar os outros, de dar de si a quem não tem..."